sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas sobre Natal/RN .

Estive em Natal/RN para passear em um final de semana, e adorei. Vou deixar aqui algumas dicas que talvez sejam úteis para quem quiser visitar o local.
Sobre hospedagem, ficamos no Hostel Lua Cheia http://www.luacheia.com.br/index.php) . Confesso que fui carregada de preconceito e me surpreendi. O Hostel é um castelo bem estiloso, preservado por dentro e por fora localizado na Praia de Ponta Negra, próximo de tudo. Ao lado, fica o Taverna Pub Medieval, que faz parte da administração do Hostel. Com uma musiquinha ao vivo boa, bebidinhas idem, nós adoramos.
As acomodações do Hostel são ótimas, espaçosas e ventiladas. O café da manhã é simples mas gostoso, rola até uma Tapioquinha.
Por falar em Tapioca, o Hostel fica localizado ao lado da melhor Tapiocaria de Natal, a Casa de Taipa. Gente, sério, que delícia. Tudo!


Continuando as dicas, vamos aos passeios. Eu fui louca para conhecer Pipa. Mas como só tinha um final de semana, infelizmente não foi possível. O ideal é passar no mínimo 3 dias. Acredito que a maioria das hospedagens oferece contratação de "Buggy" para passeios nas dunas. Optamos pelo passeio para o Litoral Norte que incluía Pitangui, Genipabu e outras lindezas. 
O passeios duram praticamente o dia todo, e se dividido o valor do aluguel do Buggy por 4,  fica em torno de 80 reais por pessoa, e vale a pena. 
No caminho entre uma praia e outra, entre uma duna e outra, tem paradas em locais de esportes tipo Aerobunda, Skibunda etc etc. Preços variam entre 10 e 20 reais, por isso leve um dinheirinho, eles não aceitam cartão.
O passeio de dromedário custa R$ 40,00 reais, achei caro e não fui, eu queria só uma foto no bichinho, não deixaram.
Outra dica boa é o restaurante Camarões. Os preços super compensam o preço (que nem é tão alto assim). Acho que vale super a pena visitar dá só uma olhada no site: http://www.camaroes.com.br/ .
Bem, vale visitar também o Forte Três Reis Magos, que é gratuito e tem uma vista linda. 
Sem contar as feirinhas mil espalhadas pela cidade ...
A noite recomendo o Decky Bar para quem gosta de uma noite mais animadinha que não seja boate (http://deckybar.blogspot.com.br/) .
Bem no Geral é isso ...
BeijoBeijo


Um comentário: