sábado, 20 de agosto de 2011

Mauá - RJ

Ah, vamos voltar com os posts sobre viagens?
Então ... este ano estive em Mauá - Rio de Janeiro. Na verdade, verdadeira, Mauá não tem graça.
O que tem graça mesmo é Maromba e Maringá que são duas cidadezinhas após Mauá.
Maringá tem a noite agitada, restaurantes legais , comprinhas para todo gosto.
Maromba fica mais próximo das cachoeiras ( no meu ponto de vista tá? ) e de outros pontos turísticos legais. Se topar fazer estes passeios, prepare-se para andar um pouco, mas nem taaanto quanto Ibitipoca.
A estrada que liga Mauá-Maringá e Maromba não é muito legal não.  Li dia desses que o movimento Hippie de Maromba estava fazendo um protesto contra a colocação de asfalto nesta estrada, pois facilitaria a chegada de mais turistas e tiraria a característica principal do lugar que é o sossego. De certa forma concordo.
Fui em Abril e antes de ir, como de costume olhei a previsão do tempo que era sol. Beleza, levei um casaquinho ou outro. Chegando lá, a noite fazia tanto frio, que cheguei a conclusão que levei o figurino todo errado!! Então ja sabem, mesmo que a previsão do tempo seja sol, levem um bom casaco!
Fiquei hospedada numa casa em Maromba, como fui com um grupo grande de amigos, valeu a pena alugar esta casa. Mas no geral vi Pousadinhas bem legais tanto em Maringá quanto em Maromba.


Cachoeira do Escorrega


Véu da Noiva
 Beijos e até breve!

2 comentários:

  1. Eu morro de medo de cachoeira. Medo de estar chovendo em algum lugar e a água aumentar de volume e me levar embora ^^
    O lugar é bem bonito mas sou medrosa rsrsrs
    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Oii flor.. que lugares lindooss..
    Vc tem facebook?
    Se tiver me passa, estou precisando muito de sua ajuda
    =D

    ResponderExcluir