segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carnaval 2013 em Salvador BA .

Ano passado o blog bombou de visitas buscando dicas de Customização de Abadás, que até hoje são suuuper lidas.
Como estamos praticamente na cara do Carnaval, e quem está em Salvador já está em clima de Carnaval, vou dar algumas dicas da folia Soteropolitana por estes dias.
Para quem nunca esteve no Carnaval de Salvador, é bom dar uma lida no site da Central do Carnaval .
Lembrando que são muiitos blocos e camarotes e que nem todos são vendidos no site da Central do Carnaval. Este é o mais famoso e mais divulgado, mas muitos blocos e camarotes bons não são vendidos neste site.
Primeira dica. O que colocar na mala : Tênis, meia , top, biquini , protetor solar e shorts. Passaria o carnaval só assim. Não adianta ir toda cheia de brincos, colares, ouro, jóias nada disso. Melhor investir numa maquiagem legal, customizar o abadá em casa mesmo . ( Muitos camarotes oferecem customização, mas pelo que já vi ano passado, não é lááááá essas coisas. Penduram uma fitinha aqui, outra acolá e pronto. Melhor mesmo é fazer em casa. )
Esqueça sandalinhas ou Sandálias de salto se realmente quer curtir a folia. Podem pisar muito no seu pé, ou você pode se cortar em algo jogado na rua ou até mesmo dentro do próprio camarote.
Volto com mais dicas.

                                                   Pierre Verger Carnaval de Salvador, 1950, Brazil
                                                                                               Imagem: Pinterest


BeijoBeijo


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Corte Chanel com Ombré.

Já falei aqui que queria muito cortar meu cabelo Chanel comprido né?
Primeiro vou deixar chegar nesse tamanho :




Depois meus caros amigos, se a coragem permitir, vou mais além do Chanel, vou arriscar o Chanel com Ombré. Será que tenho essa coragem?

Quem viver, verá!



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ideias de Vestidos para madrinhas de casamento.

Primeira coisa. Já fui madrinha e sou noiva. Acho que as madrinhas devem compreender, que neste dia quem deve brilhar é a Noiva junto com seu Noivo correto?
Então nada de abusar demais .
Acho que devemos ter atenção nos casos de casamento em igreja para não irmos com decote muito grande, ou fendas enormes essas coisas.
E também acho que cabe observar como será a festa. Festa de dia pede um tipo de roupa, de noite outro.
Num salão de festas é uma coisa, numa fazenda outra totalmente diferente.
Separei aí abaixo alguns modelos que acho clássicos e ótimos para madrinhas.
Lembrando: Não cometa a gafe de ir de cor nude ou preto sem antes consultar a noiva. Isso vale também para os convidados.






O que acharam?

BeijoBeijo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Espaço de leitura para crianças em casa.

Acho que realmente ,salvo em alguns casos , a criança se espelha muito no que vê os pais fazendo.  Com a leitura não é diferente. Não sei se viram num domingo desses no Fantástico, um menininho se não me engano com uns 8 anos que já leu 500 livros. Era o recordista da Biblioteca da escolhinha dele, e a família incentivava muito.
Não é novidade para ninguém que eu amo livros, amo ler. 
Não sei se conseguiria largar um bom e velho livro para ter um Kindle ( falo disso depois ) .
Mas o fato é que fuxicando por aí na internet, encontrei este espaço fofo (me parece ser no meio de uma sala comum), para leitura das crianças.
Acho super válido e importante que a criança tenha seu espaço para guardar seus livrinhos, escolher a leitura da noite, e até mesmo sem saber ler, ver as figuras e inventar suas historinhas.
Com certeza, quando tiver filhos, eles terão seu espacinho de leitura.
Dá uma olhada que bacana.


BeijoBeijo



domingo, 6 de janeiro de 2013

Aproveitando potinhos de vidro.

Sabe aqueles potinhos de vidro de molho de tomate, palmito, azeitona, que ficamos com pena de jogar fora, mas também não achamos o que fazer com eles?
Olha só que boa ideia!
Vou fazer aqui em casa, e colocar velas de citronela para espantar a mosquitada !


BeijoBeijo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ideias para um Jardim em Casa ou no Apartamento.

Andei pesquisando e resolvi compartilhar essas imagens, pois estava querendo algumas ideias de como ter um Jardim legal em um espaço pequeno.
Algumas ideias são muito boas, outras, como por exemplo o Jardim dentro da cozinha da casa não me agradam muito. A ultima é a que acho mais interessante, uma Horta em vazinhos coloridos na parede , uma fofura.







BeijoBeijo